saiba-a-diferenca-entre-monitoramento-e-rastreamento-veicular

Saiba a Diferença entre Monitoramento e Rastreamento Veicular

por | jan 15, 2022

Você Sabe Identificar a Diferença entre Rastreamento Veicular e Monitoramento de Veículos?

É muito comum que as pessoas confundam rastreamento veicular e monitoramento de veículos. Ainda que esses conceitos possuam tecnologia e tenham papéis semelhantes em oferecer segurança aos automóveis, esses dois conceitos são bem distintos entre si.

Se você não sabe identificar as diferenças do rastreamento veicular e do monitoramento por falta de esclarecimentos, no conteúdo de hoje, a Multiplus Proteção Veicular explicará quais são as diferenças entre essas duas importantes atividades no transporte.

Continue a leitura e compreenda as diferenças entre rastreamento veicular e monitoramento de veículos.

O que é Rastreamento Veicular?

O rastreamento veicular, diferentemente do monitoramento, é um sistema que tem a finalidade de registrar todas as atividades realizadas pelo veículo durante o trajeto.

O rastreio veicular registra e analisa as ocorrências registradas, ou seja, ele é o responsável por obter dados ao longo da rota, como local e duração das paradas, áreas de congestionamentos, entre outros fatores que possibilitam a análise de informação para definir estratégias para solucionar os problemas encontrados no trajeto percorrido.

Na prática, o sistema de rastreamento veicular permite com que o automóvel seja monitorado 24 horas por dia, e que seja localizado em tempo real em qualquer lugar do mundo através do uso de satélites e tecnologia.

O rastreamento veicular ocorre por meio de um dispositivo chamado rastreador que é instalado no veículo, seja ele de passeio ou transporte de cargas para coletar informações de rota e em situações que haja roubo ou furto, é possível identificar a localização e analisar o histórico de deslocamento.

O trabalho de rastreio veicular busca analisar o histórico de deslocamento e tem a finalidade de recuperar o bem caso ocorra algum roubo, furto de veículo ou mercadoria.

Ou seja, de uma forma bem simples, o rastreamento veicular diz respeito a acompanhar e analisar as rotas dos veículos e buscar por caminhos alternativos para prevenir roubos, desse modo, entende-se por rastreamento o ato de acompanhar.

Confira a seguir as vantagens de contar com um rastreamento veicular:

  • Localizar veículos roubados;
  • Traçar rotas mais seguras;
  • Economizar combustível;
  • Otimizar a rota logística;
  • Controlar a jornada de trabalho dos funcionários.
  • O que é Monitoramento de Veículos?

    O serviço de monitoramento de veículos consiste em observar e controlar o passo a passo das rotas percorridas pelos automóveis a fim de registrar tudo o que aconteceu.

    O monitoramento é um sistema muito utilizado pelas empresas que gerenciam frotas e transporte de cargas e mercadorias. Isso porque há a necessidade de saber o destino do produto, para calcular uma data de previsão de entrega e, caso haja desvios da rota original, o monitoramento de veículos conseguirá identificar atrasos na entrega.

    O monitoramento de veículos ocorre através do sistema de GPS, ou seja, é aquele mesmo equipamento que você utiliza em seu carro que tem a finalidade de te auxiliar na localização de seu destino. Por isso, o monitoramento tende a acompanhar a localização de um veículo em tempo real.

    Quando se tem uma entrega para fazer, por exemplo, é através do monitoramento que será possível identificar atrasos e problemas de percurso para atualizar o cliente sobre data e horário de entrega. Ou seja, o serviço de monitoramento possibilita que você ofereça um trabalho de qualidade a seus clientes, com mais assertividade de entrega e agilidade na solução de problemas.

    Monitorar um automóvel é muito útil, pois tende a ajudar na prevenção de acidentes e no controle da jornada de trabalho e por isso esse tipo de sistema oferece segurança, uma vez que ele fornece dados precisos sobre rotas.

    Confira a seguir as vantagens de contar com um monitoramento de veículos:

  • Estimar tempo de entrega;
  • Solucionar rapidamente problemas;
  • Proporcionar mais segurança na entrega ao cliente.
  • Rastreio Veicular é com a Multiplus!

    De uma forma geral, podemos definir que o monitoramento auxilia a solucionar problemas do cotidiano e o rastreamento veicular por sua vez atua nas análises de longo prazo coletando dados a fim de evitar roubos e furtos.

    Agora que você já sabe exatamente a definição e a diferença acerca desses dois conceitos, fica mais fácil buscar por um sistema de rastreamento veicular de qualidade.

    A Multiplus está presente em todo o território nacional, com as melhores soluções em proteção automotiva. Somos uma empresa que oferece soluções satisfatórias que garante segurança, praticidade e precisão. Possuímos mais de 3 anos de excelência em rastreamento veicular, sistema com a finalidade de controlar e proteger bens, bem como a sua vida.

    Acesse o nosso site e fale conosco! Sabemos o quanto seu veículo é importante para você, por isso, levamos a sério o trabalho de protegê-lo. Teremos o maior prazer de sanar qualquer eventual dúvida sobre os nossos serviços.