FAQ

Perguntas Frequentes

A Multiplus é uma seguradora?

Não. Somos uma Associação de Proteção Veicular. Não oferecemos seguros para veículos.

O que é uma Associação de Proteção Veicular?

Uma Associação de Proteção Veicular é uma sociedade civil de direito privado sem fins lucrativos. Nossas operações não visam ao lucro, mas, sim, pretendem criar uma rede de pessoas com o objetivo comum de proteger seus veículos contra possíveis danos, como acidentes, incêndios, colisões, furtos ou roubos, entre outras intercorrências.

O que é uma Proteção Veicular?

O produto Proteção Veicular foi criado para proteger patrimônios, em especial, veículos, contra diversos fatores, como roubo, furto, colisão, incêndio, fenômenos naturais. O objetivo é atender às necessidades que surgem em tais situações, como reboques e mecânico, por exemplo.

Preciso apontar um condutor na hora de aderir a proteção?

Não. Ao contrário do sistema tradicional, ou seja, os seguros, não trabalhamos com cadastro de condutores. A única exigência é que o veículo seja conduzido por alguém devidamente habilitado e que esteja dentro da lei vigente.

Meu veículo dorme na rua, pois minha residência não possui garagem, pagarei mais caro?

Não. Ao contrário do sistema tradicional, ou seja, os seguros, não trabalhamos com análise de perfil. Fatores como local de moradia, perfil socioeconômico e condutor principal não são determinantes para o cálculo de valores.

Possuo restrição no SERASA ou SPC, posso contratar assim mesmo?

Sim, todos são bem-vindos. Não há restrição quanto a isso para se tornar um associado.

Utilizo meu veículo como Uber ou similar, posso contratar?

Sim, qualquer tipo de veículo, como carros, motos, caminhões ou táxis, pode obter a Proteção Veicular. Temos, ainda, planos especiais para a categoria de motoristas de aplicativo.

O que é preciso pagar no ato da contratação?

Ao contrário dos seguros tradicionais, nos quais se paga o valor total do plano, dividido em poucas parcelas ou, até mesmo, à vista, aqui, você paga apenas a taxa de adesão e as parcelas mês a mês por meio de boleto. Além disso, pode cancelar quando quiser.

Como é feito o acionamento da proteção?

Por meio do nosso 0800, você solicita os serviços de que precisa. É simples, rápido e prático.